5 razões para você acreditar na existência de vida extraterrestre inteligente | Surfandoaki

5 razões para você acreditar na existência de vida extraterrestre inteligente

Os extraterrestres existem


1) O número de galáxias
Estima-se que 50 bilhões de galáxias sejam visíveis através do uso de telescópios e o número total destas no Universo certamente deve exceder este número. Porém, para termos um número conservador, vamos somente dobrá-lo.  Isto é 100.000.000.000 de galáxias no Universo.
2) O número médio de estrelas contidos numa galáxia
Há tantas estrelas em cada galáxias quanto o número de galáxias no Universo previsível.  Vamos dizer que este número seja de 100 bilhões de estrelas em cada galáxia.
3) O número de estrelas no Universo
Levando-se os números acima em consideração, temos aproximadamente 100 bilhões de galáxias X 100 bilhões de estrelas em cada um, ou seja, 10.000.000.000.000.000.000.000 de estrelas.  Isto significa 10 sextilhões de estrelas, e este é um número muito conservador.
4) O número de estrelas que possuem sistemas planetários
Uma das tecnologias atuais de caça aos planetas extra-solares, ou exoplanetas, dita que uma estrela precisa estar muito próxima de nós para que um exoplaneta seja detectado, geralmente através do ‘balanço’ de um estrela. Melhores tecnologias, que nos permitem mensurar a diminuição do brilho de uma estrela quando um planeta passa na frente de seu disco, têm agora revolucionado a caça por exoplanetas. Até hoje, já entramos na casa de milhares de exoplanetas descobertos com esta tecnologia.  Mesmo este número sendo pequeno, os cosmólogos acreditam que a formação planetária ao redor de estrelas seja um processo muito comum.  Assim, vamos dar a este cálculo um fator de um exoplaneta em um milhão de estrelas, e dizer que exista somente um planeta ao redor de cada estrela que possa possuir um planeta, para manter este número exageradamente baixo.
O resultado é 10.000.000.000.000.000, ou seja 10 quatrilhões de planetas no Universo.
 5) O número de planetas que podem abrigar a vida.
Vamos presumir que condições para abrigar a vida sejam muito raras entre os planeta e dar a isto também o fator de um em um milhão.  Uma simples divisão resulta em 10.000.000.000 (10 bilhões) de planetas no Universo capazes de abrigar a vida. 


Leia mais: http://ovnihoje.com/2015/04/28/5-razoes-para-voce-acreditar-na-existencia-de-vida-extraterrestre-inteligente/#ixzz3Yhfx4gc3
Este conteúdo só pode ser republicado quando dado o devido crédito à(s) fonte(s) do artigo.
Follow us: @ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

Post Relacionados

5 razões para você acreditar na existência de vida extraterrestre inteligente lopes Rating: 5 quarta-feira, 29 de abril de 2015

Nenhum comentário: