Cientistas criam Internet de alta velocidade na Lua | Surfandoaki

Cientistas criam Internet de alta velocidade na Lua


Cientistas criam Internet de alta velocidade na Lua

Os pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA) estão elaborando, em colaboração com os engenheiros da NASA, uma tecnologia de comunicação a laser, que permite a transferência de uma grande quantidade de dados e vídeo de alta definição da Terra à Lua. O novo projeto será apresentado em uma conferência prevista para junho.

A experiência, no âmbito da qual, durante mais de 30 dias, foi testado a sistema Lunar Laser Communication Demonstration (LLCD), que fornece comunicações de alta velocidade entre os astronautas e estações terrestres, foi realizada no outono de 2013. A conexão de banda larga, estabelecida entre o nosso planeta e seu satélite natural, mostra a taxa de transmissão de 19,44 megabits por segundo.
O LLCD é um sistema a laser combinado, composto por um terminal localizado no Novo México e quatro telescópios de pelo menos 6 polegadas de diâmetro. A informação sob a forma de um invisível impulso de luz infravermelha é enviada para a Lua com cada um deles, aumentando assim a probabilidade de penetração de pelo menos um feixe de luz através da atmosfera, sem distorção, e sua detecção pelo satélite LADEE, que está também equipado com um telescópio que "recolha" as faixas de laser. Em seguida, com ajuda do fotodetector, os impulsos da luz infravermelha se transformam em impulsos elétricos capazes de transmitir informações.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_27/Cientistas-criam-Internet-de-alta-velocidade-na-Lua-9538/

Post Relacionados

Cientistas criam Internet de alta velocidade na Lua lopes Rating: 5 quarta-feira, 28 de maio de 2014

Nenhum comentário: